Polo Joalheiro do Pará está se associando ao Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos

Nesta semana, o Polo Joalheiro do Pará deu mais um importante passo para consolidar, no cenário nacional, seu papel como referência no setor joalheiro. O Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama ), Organização Social que gerencia o Polo Joalheiro, iniciou o processo de associação ao Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), a principal instituição do setor do país.

Parceiro do Programa de Gemas e Joias do Pará desde seu lançamento, o IBGM tem um papel decisivo como principal representante da cadeia produtiva do setor de gemas e joias. Criado em 1977, é uma entidade nacional de direito privado, sem fins lucrativos, sediada em Brasília (Distrito Federal), e com uma subsede em São Paulo.

São associadas ao IBGM 21 entidades de classe estaduais e nacionais, representantes da indústria e do comércio de gemas minerais, joias, bijuterias, metais preciosos e produtos afins. O Instituto tem ainda entre seus associados 37 empresas dos vários segmentos da cadeia produtiva – mineração, lapidação, produtos industriais de metais preciosos, joalheria de ouro, folheados e bijuterias.

As entidades e empresas representam os principais polos de produção e comercialização do setor de gemas e joias, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Bahia, Distrito Federal e Amazonas.

Para a diretora executiva do Igama, professora Rosa Helena Neves, ao se tornar sócio do IBGM, o Polo Joalheiro do Pará se junta ao principal fórum de decisões e fomento do setor joalheiro no Brasil. “Isso é uma conquista dos profissionais do Polo e do governo do Estado, que se destaca no país ao desenvolver um programa institucional de incentivo ao setor de gemas e joias, e manter um espaço apropriado para a divulgação e comercialização desses produtos”, ressalta a diretora.

Ascom/Igama          




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso