Central de Negócios de gemas e joias abre exposição no São José Liberto

Com o objetivo de expandir o horizonte comercial dos produtores vinculados à cadeia produtiva de gemas e joias, será aberta nesta quinta-feira (24), às 18h, no Espaço São José Liberto, a exposição Encantos da Amazônia: Joias do Pará da Central de Negócios, uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA), com apoio do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e do governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect).

A exposição, que ficará aberta à visitação até o dia 30 de junho, tem 129 joias, de 14 produtores de gemas e joias do Polo Joalheiro, além do trabalho de uma produtora de embalagem artesanal. Segundo a direção do Sebrae-PA, o Programa Central de Negócios “veio para consolidar as micro e pequenas empresas envolvidas no projeto, com ações comerciais de base coletiva para um novo posicionamento no mercado”. Todas as peças expostas poderão ser negociadas.

Durante a abertura será lançado um catálogo comercial das joias expostas. Na avaliação do Sebrae-PA, que desenvolve um projeto de gemas e joias e é parceiro do Igama em ações desenvolvidas no Polo Joalheiro, com destaque para a feira Pará Expojoia – Amazônia Design, “hoje a produção de nossas joias encontra-se em estágio de excelência em qualidade. As peças são comercializadas a preços competitivos no mercado local e até internacional, e há garantia de ocupação e renda para todos os envolvidos na cadeia produtiva de joias”.

A Central de Negócios de gemas e joias será gerenciada por Adalberto Rodrigues, presidente da Associação dos Joalheiros do Espaço São José Liberto no Pará (Ajepa).

Serviço: Exposição “Encantos da Amazônia: Joias do Pará da Central de Negócios”. Abertura: Quinta-feira (24), às 18h, no Espaço São José Liberto. Visitação até 30 de junho, de terça a sábado, de 09 às 19h, e domingo e feriado, de 10 às 19h. Promoção: Sebrae-PA. Apoio: Igama e governo do Estado/Sedect.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso