Loja no Mangal oferece artesanato e joias com elementos da natureza


Uma loja diferenciada, cujos produtos e ambientação procuram a harmonia com o local onde está instalada. Assim é a nova loja do Espaço São José Liberto, que está funcionando no Parque Ambiental Mangal das Garças. Voltada à comercialização de artesanato e joias em prata, com destaque para coleções inspiradas nos elementos da natureza, a loja é mais uma etapa do processo de ampliação dos espaços de comercialização dos produtos encontrados no Polo Joalheiro e na Casa do Artesão, no prédio secular do São José Liberto.


“Depois do espaço que conseguimos nos eventos do Hangar e da loja na Estação das Docas, inaugurada em julho deste ano, demos mais um importante passo para colocarmos nossos produtos nos principais pontos turísticos da cidade, abrindo novas possibilidades de negócios aos produtores de joias e artesanato do Polo. E a loja no Mangal foi aberta também no período de aniversário do Espaço São José Liberto, que completou sete anos de funcionamento no último dia 11 de outubro, no mesmo dia do Círio”, ressalta Rosa Helena Neves, diretora executiva do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) /Polo Joalheiro.


Roupas, bolsas, adornos e outros acessórios confeccionados em fibras, sementes, couro vegetal, madeira e outros elementos naturais estão entre as peças oferecidas na nova loja do São José Liberto, além das joias em prata e gemas orgânicas. “Também colocamos à disposição do público miniaturas em balata, cuias pintadas, objetos em marchetaria e outras tipologias de artesanato que comercializamos na Casa do Artesão”, informa Thiago Gama, coordenador comercial do Igama.


Parcerias - A estratégia de ampliação dos pontos comerciais, explica Rosa Helena Neves, também é importante para fortalecer as parcerias institucionais do Igama. “Nesse desafio tivemos a total parceria das direções do Hangar e da Organização Social Pará 2000, que gerencia a Estação e o Mangal das Garças. Unimos esforços para que as belezas do Pará possam ser usufruídas, cada vez mais, por todos no nosso Estado e por aqueles que nos visitam, gerando renda para os pequenos produtores de artesanato e joias e abrindo novas vagas no mercado de trabalho. E nesse esforço destaco ainda todo o apoio do governo do Estado, por meio das Secretarias de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect) e de Cultura (Secult)”, destaca a diretora executiva.


A loja no Mangal das Garças está funcionando desde 09 de outubro, no horário da instituição – de terça a domingo, de 7 às 17h (área externa) e de 09 às 17h (espaços monitorados). Inaugurado em janeiro de 2005, o Mangal das Garças ocupa uma área natural de 40 mil metros quadrados às margens do Rio Guamá, que banha a cidade de Belém. Ao lado de restaurante, lanchonetes, borboletário, farol, viveiro de pássaros e do Museu Amazônico da Navagação, a loja do São José Liberto se integra ao conjunto do parque, instalado numa área de matas de terra firme, matas de várzea e campos, ao lado do Arsenal de Marinha, no bairro da Cidade Velha.


Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso