As designers Graça Arruda e Ludimila Heringer foram convidas pela editora da revista Manequim, Maria Helena Fonte, para participar de um editorial fotográfico da edição de fevereiro da revista. As peças são modelos exclusivos com patchwork, ecoprint e aplicações, características que marcam o design dos trabalhos autorais das criadoras.
As fotografias foram feitas por Ariana Lima, edição de Moda de Cristian Herverson e o texto de Simone Serpa. O editorial foi realizado na Ilha do Combu, que fica do outro lado do rio Guamá, em frente à cidade de Belém. As peças escolhidas das marcas Ludimila Heringer e Madame Floresta foram apresentadas ao público na 13º edição do Amazônia Fashion Week, em 2019, imporante evento de moda da Região Norte que tem coordenação de Felicia Maia.
Vestuário da marca Madame Floresta |
Madame Floresta, da designer Graça Arruda, foi criada para ser uma marca sustentável por se utilizar somente de retalhos ou aparas como matéria prima, a grife de roupas, calçados e acessórios Madame Floresta já tem o reconhecimento nacional, com premiações e participação em eventos locais e nacionais.
Os produtos das duas designers e empreendedoras do setor de moda, além de outros pontos de venda da cidade, podem ser adquiridos no Espaço Moda do Espaço São José Liberto. Graça Arruda e Ludimila Heringer integram o coletivo do Arranjo Produtivo Local de Moda, Design e Indústria do Vestuário do Estado do Pará.
Com identidades criativas distintas, Ludimila Heringer e Graça Arruda dispõem de processos criativos e produtivos inovadores, resultado de pesquisa e de processo autoral maduro quando ao portefólio de seus produtos.
Peças da marca Ludimila Heringer |
A marca Madame Floresta de Graça Arruda foi criada sob os valores da sustentabilidade e do trabalho precioso de manualidades associada aos seus produtos. Detentora de prêmios por comunicar de maneira criativa as possibilidades de um produto de moda sustentável.
Ludimila Heringer também encontrou em seu processo criativo e produtivo uma maneira particular de produção, utilizando técnicas de crochê, além da pesquisa com outros materiais. A harmonia entre cores e formas, por meio da técnica manual geram produtos sofisticados, únicos e contemporâneos.
Dar visibilidade para as marcas de moda local em diversos tipos de veículos de comunicação é sempre uma estratégia bem-vinda ao empreendedorismo do setor de moda.
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