Delegação da União Europeia, integrantes do Centro Internacional de Negócios (CIN/FIEPA) e equipe do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia em visita ao Espaço São José Liberto |
O Espaço São José Libertou recebeu na última terça-feira, 02 de abril, visita da Delegação da União Europeia, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA). O grupo foi recebido por Rosa Helena Neves, Diretora Executiva do Espaço São José Liberto, Thiago Albuquerque, Coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico e Organizacional e Setor Comercial, e Emilly Furtado, assistente administrativa que realizou a visita guiada pelo ESJL.
No São José Liberto, os visitantes puderam conhecer a Capela, o Museu de Gemas do Pará - que reúne um dos mais completos acervos arqueológico e gemológico do Brasil – Jardim da Liberdade, Cela Cinzeiro (Memorial), Loja Una, o Coliseu das Artes, a Casa do Artesão e Espaço Moda. Além de conhecer as dependências do ESJL.
Os visitantes foram acolhidos no espaço da Capela São José pelos representantes do IGAMA que efetivaram a entrega de brindes produzidos pela empresa Ornatos e chocolates da empresa Cacau Way, adquiridos especialmente para esta ocasião. Em seguida, foi apresentada, em linhas gerais, a missão, os valores e o desenvolvimento das experiências de desenvolvimento econômico local pelo Governo do Estado/ Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia/ Instituto de Gemas e Joias da Amazônia, destinada a 1200 empreendedores atendidos pelo Programa Polo Joalheiro e Arranjo Produtivo Local de Moda, Design e Indústria do Vestuário.
A exposição dialógica demonstrou o histórico da experiência e os resultados alcançados desde 2002, ano da criação do Espaço São José Liberto, território criativo destinado ao turismo, cultura e desenvolvimento de negócios que compreendem microempresários, empreendedores individuais, mestres artesãos, artesãos, ourives, estilistas, empreendedores criativos de manualidades e cultura indígena.
Toda a apresentação realizada teve como eixo estratégico a demonstração das experiências estratégico a demonstração das experiências geradas a partir da organização das cadeias produtivas dos setores criativos de design de joia autoral, artesanato e manualidades. A visita também oportunizou o reconhecimento dos trabalhos de empresas atendidas pelo Programa Polo Joalheiro do Pará que também participam do Programa de Comércio Exterior desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado do Pará por meio do Centro Internacional de Negócios.
A delegação da União Europeia tem como objetivo a aproximação dos conselheiros membros da UE, das instituições e de empresas paraenses, promovendo oportunidades, investimentos e parcerias entre o Pará e a União Europeia. Participaram da visita Cassandra Lobato, Coordenadora do CNI/FIEPA, Ruth Fernández, Analista de Mercados Estratégicos da CNI, Isabel Rata García-Junceda, Conselheira Chefa do Escritório Econômico e Comercial da Embaixada da Espanha, Lucia Langer, Conselheira Econômica da Embaixada da Eslováquia no Brasil, Sofia Hauschild, Assessora Econômica e Comercial do Escritório Comercial da Itália, Nils Hedberg Grimlund, Primeiro-Secretário da Embaixada da Suécia, Gordana Prelčec Sermek, Ministra Plenipotenciária da Embaixada da Croácia, Lucas de Freitas, Assessor para Assuntos Econômicos da Embaixada da Alemanha, Jean-Ludovic de Lhoneux, Ministro Conselheiro da Embaixada da Bélgica, Roderick Wols, Ministro Conselheiro da Embaixada do Reino dos Países Baixos, Michele Villani, Chefe da Seção de Assuntos Comerciais da Delegação da União Europeia, e Miguel Castro, Assessora para Assuntos Comerciais da Delegação da União Europeia.
Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário