Primeira edição do projeto "No passo da dança" que aconteceu no último sábado, no Espaço São José Liberto Fotografia: ASCOM/IGAMA |
No último sábado, 16, pela parte da tarde, foi realizada a primeira edição do projeto “No passo da dança” com a Cia. De Dança Cabanos que promoveu aulas de dança de salão, no Anfiteatro Coliseu da Artes. Foram apresentados vários ritmos de dança de salão e os interessados puderam participar a treinar na prática estilos diferentes de dança de salão.
Rolon Ho, fundador da Cia. De Dança Cabanos, se mostrou animado com o resultado do primeiro dia do projeto no Anfiteatro Coliseu das Artes: “é um desafio porque a gente tem o São José Liberto como uma sala enorme, um local amplo e a gente sempre faz uma divulgação pra tentar lotar o espaço, para trazer mais pessoas que nunca tiveram contato com a dança”. O objetivo do projeto “No passo da dança” é ampliar o público que prática ou mesmo nunca teve contato com a dança de salão nos próximos encontros, já marcados para os próximos três meses.
A funcionária pública Nargela Castro já prática dança de salão na Cia. Cabanos e aprovou a iniciativa: “como o sábado é com a minha filha e o evento é gratuito, achei muito interessante e vim prestigiar, tô gostando da iniciativa. Minha filha dança, faz balé e está aproveitando”. Já a bancária Jucilene Ribeiro, que só dança esporadicamente, estava com o marido acompanhando-a nos ritmos: “todos nós gostamos de dançar, a gente gosta de dançar em festa, mas nunca tivemos tempo de praticar. Eu adorei a iniciativa, pessoal tá bem à vontade dançando. Parabéns!” elogia ela que estava também com os filhos e amigos.
A Cia. De Dança Cabanos foi fundada em 2005 pelo coreografo, dançarino e professor de Educação Física, Rolon Ho, e é caracterizada pelo ensino da Dança de Salão, sendo referência no ensino do Samba de Gafieira, e tradicionalmente conhecida pelo ensino de ritmos regionais como o Brega e o Merengue, nacionais como o Forró e internacionais como a Bachata, o Bolero, a Salsa e o Zouk. A Cia de Dança Cabanos objetiva a criação e inovação da arte da Dança de Salão na capital paraense, buscando desde o início de suas atividades, propor um trabalho de responsabilidade com os seus alunos, monitores, professores e com a comunidade.
Os próximos encontros do projeto “No passo da dança” já estão marcados para os dias 13 de abril, 18 de maio e 22 de junho, de 15h às 18h, com entrada franca. O evento é uma realização da Cia. De Dança Cabanos em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA), organização social gestora do Espaço São José Liberto, mantido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME).
Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário