Clique AQUI para ler a edição eletrônica do jornal |
Com o tema “Brasilidade”, as 18 joias vencedoras do concurso destacam a riqueza natural e cultural do povo brasileiro e ficarão expostas no espaço até 25 de outubro. Belém será a primeira das três capitais brasileiras que receberão a mostra itinerante. Depois, a exposição segue para Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). A visitação é gratuita.
Na edição, a colunista e jornalista de moda Tania Tatsch da Amazônia, responsável pelo espaço, mostra o colar "Açaí, criado pela designer Selma Montenegro. A peça foi produzida pelo ourives Reinaldo Cardoso de Souza, na Escola Rhama de Ourivesaria, que tem à frente o ourives e lapidário Ramirez Garcia Gomes. Os profissionais integram o Programa Polo Joalheiro do Pará.
A joia foi uma das 18 finalistas do concurso e pode ser vista na matéria, ainda, no corpo da modelo Taís Araújo, escolhida a golden girl e embaixadora do concurso dos anos 2012/2013. Na publicação, a colunista Tania Tatsch também mostra algumas outras joias finalistas.
Em Belém, a exposição é uma realização da AngloGold Ashanti AuDITIONS, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura (MinC), com apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), e produção executiva de Heloisa Couto Produções e Eventos.
Ascom/Igama
Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário