Joias do Polo Joalheiro do Pará serão destaque na Agrifal. Foto: Igama Divulgação |
Em sua segunda edição, a feira apresenta o tema “Alimentando a Amazônia e Respeitando a Sociobiodiversidade”, que permitirá ao público conhecer e adquirir produtos provenientes da agricultura familiar de várias regiões do Pará.
O evento, que terá a participação de mais de 1.800 agricultores familiares, é um espaço de oportunidades disponível para discussões e trocas de ideias e tecnologias sustentáveis, além de inserção e ocupação dos mercados locais e regionais desta modalidade econômica.
O estande do Espaço São José Liberto será representado pela HS Criações & Design; Escola Rhama, centro de formação profissional, e pela Loja UNA, que reúne o trabalho de 40 designers, cravadores, lapidários, ourives e empreendedores formalizados, que integram o Programa Polo Joalheiro - mantido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), e gerenciado pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).
Chaveiro Muiraquitã. Foto: HS Criações/Divulgação |
Gemas regionais - Também serão apresentadas peças com materiais regionais, como o pingente de Nossa Senhora de Nazaré feito com chifre de búfalo e prata, e brincos e anéis com gemas da região amazônica, como quartzo rosa, ametista e citrino. Algumas peças foram produzidas com a técnica desenvolvida no Polo Joalheiro, conhecida como incrustação paraense.
A expectativa dos organizadores é que mais de 30 mil pessoas visitem a feira nos três dias, movimentando R$ 350 mil em vendas diretas nos estandes, e cerca de R$ 2 milhões em negócios.
Além do Pará, mais sete Estados da Amazônia Legal participarão do evento. A visitação será aberta ao público, das 14 às 22 h. Mais informações no site www.agrifal.com.br.
Ascom/Igama (Com informações da Ascom/Emater)
Leia mais na Agência Pará de Notícias
Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário