Reunir em um só espetáculo danças folclóricas tão distintas, como o xote bragantino, a marujada e o carimbó, é a proposta do Grupo Parafolclórico Frutos do Pará, que neste domingo (06), às 17h30, volta a se apresentar no Coliseu das Artes, dentro da agenda cultural do Espaço São José Liberto, com entrada franca.
Com 17 anos de existência, o grupo divulga a cultura regional não só com um vasto repertório de danças, muitas criadas a partir das lendas amazônicas - como Boto, Açaí e Tambatajá -, mas com músicas de compositores de Belém e de municípios do interior paraense, além de composições feitas pelos próprios integrantes. São, no total, 25 coreografias, que ganham vida nos movimentos de 32 dançarinos e no ritmo dos 12 músicos do “Frutos do Pará”.
“As danças paraenses exercem um grande fascínio sobre os turistas. Nós colocamos a alma, a sensualidade, o prazer, a cultura e a alegria para encantar a todos”, ressalta a presidente do grupo, Iracema Oliveira, uma das damas da época de ouro do rádio no Pará.
Ascom/Igama
Postar um comentário