Crianças e adultos fazem a festa na programação de Carnaval do São José Liberto

Libertos na Folia 2015.
Foto: Sidney Oliveira/Agência Pará
Centenas de pessoas prestigiaram a sexta edição do “Libertos na Folia”, baile de carnaval infantil do Espaço São José Liberto (ESJL), no final da tarde deste domingo, 8. A arena cultural do Espaço São José Liberto foi o palco da festa, que teve como atração a banda de fanfarra “Ezequiel e Banda”.

Crianças e adultos dançaram e cantaram marchinhas de carnaval tradicionais e músicas da atualidade. O repertório foi especialemnte selecionado pelos integrantes da banda convidada, formada pelos músicos Idenilson Oeiras, Adilson Almeida, Rosiel Sales, David Souza e Ezequiel dos Santos Souza, fundador da banda, que comemora 18 anos de existência.

A programação ganhou a aprovação dos presentes, que destacaram, entre outros pontos positivos, a organização, a segurança e a seleção musical do baile. As fantasias também foram um espetáculo a parte, levando cores e alegria ao local, que recebeu fadas, super-heróis, ciganas, princesas, piratas e outros personagens.
Hélder, Cláudia e os filhos foram a caráter.
Foto: Igama/Divulgação

Muitas famílias entraram no clima da folia carnavalesca e escolheram fantasias criativas, como “A Família das Cavernas”, tema escolhido pelo funcionário público Hélder Loureiro e pela sua esposa, a enfermeira Cláudia Loureiro, que também caracterizaram os filhos, Luiz e Antônio Carlos, exclusivamente para o baile infantil do São José Liberto. “A festa está muito animada. É uma folia saudável e voltada para a família. Está valendo a pena”, garantiu Helder.

Animação foi o que não faltou também para outra família, que escolheu temas diferentes para curtir a folia no espaço. “Venho todo ano para o baile por ser calmo, organizado, animado e bem frequentado”, relatou a médica Marília Gabriela Luz, que foi acompanhada do marido, o geógrafo Lúcio Júnior, e da filha Beatriz. Júnior lembrou que prestigia o baile com a família há quatro anos.

Alegria também não faltou para o geólogo Firmino Júnior, que levou seu filho Rafael e toda a sua família para a festa, da qual participou pela primeira vez. “Estamos gostando do baile no São José Liberto pela alegria e pelo ambiente ser coberto, o que nos protege da chuva comum nessa época. A gente sempre vai também para o carnaval da Estação das Docas”, contou.

A advogada Lorena Cardoso também participou pela primeira vez do baile infantil. Ela disse que soube da programação no domingo anterior, durante o espetáculo “MagicAct8”, evento de mágica e ilusionismo do Círculo Mágico Mago Sales, também realizado no ESJL. “Estou adorando. É muito bom saber que temos um espaço como esse para as crianças brincarem e dançarem”, observou a advogada, que levou o filho e um sobrinho ao baile.
 "Ezequiel e Banda".
Foto: Igama/Divulgação
Para Carmen Macedo, gerente de Eventos do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), na fórmula de sucesso do baile de carnaval do ESJL está o próprio local e a animação do público. “O Espaço São José Liberto é bonito, confortável e seguro. O ‘Libertos na Folia’ é um baile voltado para as famílias, onde todos se divertem: aqui tem pai, mãe, filhos, avós, madrinhas. Todos brincando na mesma sintonia e alegria”, comentou Carmem, destacando a programação musical de marchinhas e sambas como outro ponto positivo da festa do espaço.

O “6º Libertos na Folia” integra o calendário de eventos do Espaço São José Liberto, que promove outras realizações durante o ano. A promoção é Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e do Igama.

Leia também na Agência Pará de Notícias.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso