Espaço São José Liberto é visitado por oficiais da reserva do Exército

O monitor Alexandre Cordovil acompanha grupo de turistas durante visita ao Museu de Gemas.
Foto: Igama/Divulgação

O Espaço São José Liberto (ESJL) - Polo Joalheiro do Pará integrou, semana passada, o roteiro de visitações dos cerca de 70 militares aos pontos turísticos da capital paraense. Divididos em cinco grupos, os militares reformados fazem parte da Associação de Oficiais da Reserva e vieram a Belém para participar do XVI Encontro Nacional dos Oficiais da Reserva do Exército (ENOREX).

São grupos de diferentes estados que todos os anos se reúnem em assembleias para discutir temas relevantes para o setor. Entre as atividades desenvolvidas durante os encontros estão visitas aos pontos turísticos da cidade. 

Grupo de militares durante visita à Loja Una do ESJL.
Foto: Igama/Divulgação

O ESJL foi visitado durante três dias: quarta (05), quinta (06) e sexta (07). No local, as visitas monitoradas foram divididas em grupos, onde os militares conheceram o espaço com acompanhantes e familiares.

Os passeios monitorados ao ESJL foram orientados por monitores e técnicos do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e do Museu de Gemas do Pará: Elisângela Souza, Dina Carvalho, Felipe Santa Brígida, Joyce Ferreira e Alexandre Cordovil.


Os turistas puderam conhecer todos os locais do espaço. O grupo visitou a Capela São José, o Museu de Gemas; as lojas de joias (entre elas a Loja Una, experiência de loja incubadora) onde são comercializadas peças artesanais produzidas pelos integrantes do Programa Polo Joalheiro; a loja de gemas; a ilha de ourivesaria; o Jardim da Liberdade e a Casa do Artesão.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso